Coleta de sangue de julho acontece na próxima quarta-feira

Campanha será realizada no Clube da Terceira Idade, das 9h às 12h, com capacidade para 80 participantes

 

Acontece na próxima quarta-feira (20), das 9h às 12h, no Clube da Terceira Idade, a coleta de sangue do mês de julho. O trabalho será realizado em parceria com a Unicamp, que disponibilizará capacidade de atendimento para 80 candidatos. Os voluntários devem ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansados e alimentados, porém evitando comidas gordurosas.

O material segue para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, que fornecem todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões realizadas no município. Além da próxima quarta (20), o calendário de sangue de 2016 destaca campanhas mensais nos dias 17 de agosto, 21 de setembro, 26 de outubro, 23 de novembro e 14 de dezembro.

Importante salientar que, atualmente, o Hemocentro de Campinas não está fazendo cadastro externo de medula óssea, que já foi realizado em outras coletas. A equipe da Secretaria de Saúde e do Hemocentro de Campinas também pede que a população continue colaborando com as coletas de sangue, já que a participação popular diminui com a chegada do frio. Toda população está convidada a participar deste importante trabalho. 

 

 

Secretaria de Comunicação Social

 Prefeitura do Município de Leme