1º Festival “Inverno em Cena” começa neste domingo

Festival acontece até o dia 24, com inúmeras manifestações artísticas gratuitas

Começa neste domingo (17), o 1º Festival “Inverno em Cena”, evento que visa proporcionar espetáculos e atividades relacionadas às artes de cena, como o teatro, a dança e a performance. O festival terá diversas manifestações artísticas gratuitas até o dia 24 deste mês, inclusive de alunos da Rede Municipal de Ensino e de projetos sociais.

Em sua primeira edição, o festival conta com atrações locais, além de espetáculos e participação de expoentes nacionais das artes cênicas, como a coreografa e dançarina Rocio Infante, do Rio Janeiro. Ela se apresentará no Anfiteatro Municipal com a performance “Resíduo”, Durante a semana, também ministrará o curso “Corpo e Movimento”, no Espaço Oficina das Artes.

Ainda estão escalados na programação, espetáculos como a contação de história “A criação do mundo Yorubá”, desenvolvido por Mauro Morais e Adalgiza Américo, de Pindamonhangaba/SP; “Nartan – um diálogo com a índia”, da Vórtex Dança Cênica de Limeira/SP; a intervenção “Ciclistas Bonequeiros”, que desenvolve performances com manipulação de objetos e bonecos narrando a “Saga Macunaímica”.

Outras atrações são a mostra “Leme Dança”, com alunos de projetos municipais; a exposição “Jornada de Dançarina - Da História de Leme à História da Dança”; Live Painting (pintura ao vivo), com o artista plástico Diogo Robert; o itinerante “Ateliê Nômade”, de xilogravura; e o premiado espetáculo lemense “O Tocador de Luzes”, da Cia. de Dança Oficina das Artes.

As atividades e apresentações acontecem no Anfiteatro Municipal - Sala “Salete Ap. Cicone Marchi”, no Museu Histórico “Celso Zoegas Táboas” e na Praça “Rui Barbosa”. O Espaço Oficina das Artes oferecerá duas atividades paralelas: a noite musical e literária “Cabaré Voltaire” e a “NotcheLatchina – Baila como Legusta”, que contarão com ajuda de custo para a Associação de Arte, Cultura e Movimento Oficina das Artes.

Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo, pelo telefone (19) 3554-8418 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Veja abaixo a programação completa, com dias, horários e locais de cada atração.

Programação do Festival “Inverno Em Cena”

17/07 - domingo

16h - Ciclistas Bonequeiros (São Paulo): Praça “Rui Barbosa”.

20h30 - Espetáculo de Dança “O Tocador de Luzes” – Cia. de Dança Oficina das Artes: Praça “Rui Barbosa”.

18/07 - segunda-feira

15h - Contos africanos "A Criação do Mundo Yorubá" - Mauro Morais e Adalgiza Américo (Pindamonhangaba/SP): Praça “Rui Barbosa”.

16h - Ciclistas Bonequeiros (São Paulo): Praça “Rui Barbosa”.

20h - Mostra “Leme Dança”: Praça “Rui Barbosa”.

22h - Cabaré Voltaire (música/literatura/performance): Espaço Oficina das Artes (entrada R$ 2).

19/07 - terça-feira

16h - Ciclistas Bonequeiros (São Paulo): Praça “Rui Barbosa”.

20h - Mostra “Leme Dança”: Praça “Rui Barbosa”.

22h - Performance “Bem Me Quer Mal Me Quer” - Cia. de Dança Oficina das Artes: Espaço Oficina das Artes.

20/07 - quarta-feira

16h - Revivendo o Artesanato: Praça “Rui Barbosa”.

20h - “Contos e Cantos” - Berê e Cia.: Anfiteatro Municipal - Sala “Salete Ap. Ciccone Marchi”.

21/07 - quinta-feira

16h - Ateliê Nômade: Praça “Rui Barbosa”.

20h - Estreia do espetáculo de dança “Entra’acte” espaço impulso: Anfiteatro Municipal - Sala “Salete Ap. Ciccone Marchi”.

22/07 - sexta-feira

16h - Revivendo o Artesanato: Praça “Rui Barbosa”.

20h - Estreia do Espetáculo de dança infantil “As Aventuras de Jujulibela” - Cia. de Dança Oficina das Artes: Praça “Rui Barbosa”.

21h - Performance “Asfixia” - Cia. de Dança Oficina das Artes: Praça “Rui Barbosa”.

22h - NotcheLatchina Baila como Legusta (festa de música latina): Espaço Oficina das Artes (entrada R$ 5)

23/07 - sábado

16h - Ato contra a violência contra a mulher: Praça “Rui Barbosa”.

20h30 - Espetáculo Rocio Infante “Resíduo” (direção de Lu Grimaldi - Rio de Janeiro) e Live Painting de Diogo Robert: Anfiteatro Municipal - Sala “Salete Ap. Ciccone Marchi”.

24/07 - domingo

16h - Ateliê Nômade: Praça “Rui Barbosa”.

18h - Performance “Solo Clássico” - Bruna Lopes: Museu Histórico “Prof. Celso Zoega Táboas”.

20h - Espetáculo “Nartan – um diálogo com a índia” - Vórtex Dança Cênica (Limeira/SP): Praça “Rui Barbosa”.

Curso – Corpo em Movimento

Rocio Infante – Rio de Janeiro/RJ.

18 a 22 de julho - das 18h às 19h30.

Local: Espaço Oficina das Artes.

Exposição - Jornada de Dançarina - Da História de Leme à História da Dança

Abertura dia 17 de julho - 16h.

Visitas de 17/07 a 30/08 – das 9h às 16h.

Local: Museu Histórico Municipal “Prof. Celso Zoega Táboas”.

Secretaria de Comunicação Social

Prefeitura do Município de Leme