Atleta Fabio Lucato recebe Votos de Congratulações na Câmara

Na 13a Sessão Ordinária, realizada no dia 02 de maio, o atleta paraolímpico de ciclismo Fabio Sciarra Lucato recebeu Votos de Congratulações, via Requerimento do vereador Ellan Paixão. Compareceram amigos, familiares e o seu técnico - Fabio Leme, que o saudaram pela homenagem recebida.

Fabio Lucato é natural de Leme e iniciou sua carreira como atleta em 2007 na competição Sampa Bikers, evento realizado na cidade de Caconde-SP. Este evento foi o primeiro do gênero a incluir atletas com deficiências.

O interesse pela bicicleta surgiu como uma maneira de evitar o atrofiamento dos nervos de sua perna. Com sua dedicação, passou a participar em diversos eventos, de estilo Mountain Bike e Paraciclismo, com os quais conquistou alguns títulos regionais.

Hoje, Fabio soma mais de duzentos títulos, entre os quais, cinco campeonatos paulistas, bicampeão brasileiro, campeão interestadual, campeão brasileiro de pista, campeão nacional, vice-campeão do Ravelli e, em 2017, obteve o primeiro lugar no ranking nacional. Neste ano, participou do mundial do Rio de janeiro, que contou com representantes de trinta países, sendo 170 atletas na categoria C3 (nessa categoria, Fabio é o único do Brasil).