Câmara aprova Projeto de Lei que autoriza o Executivo a celebrar termo de parceria com a APAE

A Câmara de Vereadores aprovou, na 5a Sessão Ordinária, o Projeto de lei n22/18, que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Leme, tendo por objeto a Educação Especial. Dessa maneira, fica o Executivo autorizado a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 376.000,00.

A APAE de leme, além do amparo e assistência na reabilitação das pessoas com necessidades especiais, busca a alfabetização e o desenvolvimento integral de seus alunos e, principalmente, a inclusão social. Desse modo, como forma de melhor atender aos alunos que necessitam de atendimento educacional especializado, considerando a experiência da APAE neste tipo de atendimento, optou-se pela parceria, com repasse de recursos para o respectivo custeio.

Essa parceria tem a finalidade de garantir a manutenção dos serviços educacionais prestado aos alunos com deficiência, favorecendo o desenvolvimento dos objetivos educacionais e a continuidade das atividades oferecidas pela instituição.