LEME LAMENTA A PERDA DO VEREADOR RICARDINHO

A cidade de Leme está em luto, após o falecimento do vereador Ricardo Pinheiro de Assis, mais conhecido como Ricardinho. O falecimento aconteceu nesta terça-feira,dia 30 de abril, às 13h30.

Aos 47 anos, Ricardinho foi uma figura emblemática na política local e um defensor das causas sociais, deixando um vazio nas vidas daqueles que o conheciam e admiravam. Ele deixa sua esposa e dois filhos.

Nascido em 12 de maio de 1976, em Assaí, Paraná, Ricardinho veio de um lar cheio de amor e diversidade, criado por Bento e Suzana Pinheiro de Assis, junto a cinco irmãos biológicos e 25 adotivos, muitos dos quais com necessidades especiais. Essa vivência precoce com a inclusão e o cuidado ao próximo moldou seu futuro em servir ao público.

Trajetória de Compromisso

Ricardinho iniciou sua carreira trabalhando em empresas no município de Leme, mas foi em Londres, para onde se mudou em 2002, que expandiu suas perspectivas, trabalhando em diversos setores antes de retornar ao Brasil. Casou-se em 2006, e logo após, sua carreira tomou um novo rumo, voltado para o serviço comunitário e a comunicação, áreas nas quais trabalhou até ser eleito vereador em 2012.

Política e Comunicação

Como vereador, Ricardinho foi uma voz ativa na câmara municipal, sendo eleito e reeleito com números expressivos de votos nos anos de 2012, 2016 e 2021. Sua atuação foi marcante, principalmente na área de saúde, onde lutou incansavelmente para melhorar o atendimento médico e a infraestrutura em Leme e cidades da região. Seu trabalho na rádio e televisão locais também foi uma plataforma para ele alcançar e mobilizar a comunidade, trazendo questões críticas para o debate público e incentivando uma participação mais ativa da população local.

Legado de Amor e Dedicação

"Ricardinho foi um homem de muitas facetas, mas o amor pela comunidade sempre foi seu maior guia", disse um colega de câmara. "Seu legado não é apenas de palavras, mas de ações que transformaram vidas."

A população lemense, amigos, familiares e colegas de trabalho se despedem hoje de um homem que foi não apenas um líder político, mas um verdadeiro amigo e um incansável trabalhador pelo bem comum. Ricardinho será lembrado como uma figura cuja vida foi dedicada à melhoria constante da sociedade, deixando lições de compaixão, resiliência e humanidade.

O velório de Ricardinho será realizado nesta quarta-feira, dia 1º de maio, no Ginásio de Esportes Valdomiro Macarenko, das 7 às 17 horas, onde o público poderá prestar suas últimas homenagens antes do funeral, que ocorrerá no Cemitério Municipal da cidade. Neste momento de tristeza, sua família pede privacidade, mas agradece as manifestações de carinho e apoio recebidas de todos os setores da comunidade.